domingo, 9 de agosto de 2015

Os Benefícios da Salsa

Os benefícios da Salsa



Quem pensa que a salsa tem apenas papel decorativo no prato, vamos mudar este tipo de pensamento pois segue abaixo o que esta plantinha pode fazer pela nossa saúde:

1. A salsa é rica em muitas vitaminas vitais, incluindo a vitamina C, B 12, K e A. Esta erva mantém o seu sistema imunológico resistente, fortifica os seus ossos e contribui para a saúde do sistema nervoso.
2. O uso regular de salsa pode ajudar a controlar a pressão arterial. O ácido fólico presente nesta erva é como um tônico para o coração.
3. Consuma salsa regularmente, e você vai sentir um alívio da dor articular. Isso porque, a erva tem propriedades anti-inflamatórias.
4. Chá de salsa relaxa os músculos e estimula a digestão de proteínas e gorduras.
5. Salsa é uma usina de clorofila, isso ajuda a frear o crescimento de bactérias ruins, pois tem propriedades antibacterianas. A clorofila encontrada na salsa é um bom remédio para evitar o mau hálito (halitose).
6. Estudos indicam que a salsa, especialmente o seu óleo essencial, pode ter um papel na inibição de tumores cancerígenos. Na verdade, os cientistas têm indicado a salsa como um alimento ‘quimiopreventivo’.
7. A salsa é carregada com vitamina C e ferro. Estes nutrientes fazem desta erva um alimento útil no combate a fadiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário